Em recente aula com os meus alunos sobre a primeira fase do Modernismo fiquei muito feliz, pois levei a música maravilhosa de Adriana Calcanhoto "Vamos comer Caetano" e de inicio os alunos ficaram chocados, os do sexo masculino então disseram que não cantariam; conversei sobre o processo antropofágico, a necessidade de devorar o outro para tirar o que ele tem de melhor, e declamei essa obra estupenda de Adriana, e aí a ponte foi feita e o os alunos perceberam que temos que comer Caetano.
"Vamos comer Caetano
Vamos devorá-lo
deglutí-lo, mastigá-lo
vamos lamber a língua"
Precisamos tirar o melhor do outro, para sermos um pouco melhores. "VIVA OSWALD, MÁRIO DE ANDRADE, VIVA O BANQUETE. AI QUE DELÍCIA!
2 comentários:
Acho que vou tirar muito proveito do seu blog. Além de interessante, dá uma fome!!!!!! (rsrsrs. Estávamos precisando disso, não. Bjokas.
Rita Borges
Agora entendi...sua aula foi tão marcante que se estendeu às aulas de biologia!!!rsrsrs.No caso essa: " necessidade de devorar o outro para tirar o que ele tem de melhor..."foi utilizada por nossos alunos para explicar o termo canibalismo...e como disseram eles: QUE RESENHAS DESSAS AULAS VIU!!
rsrsr
Sucesso!!!
Postar um comentário